NotíciasPra Empresa - Seguro de VidaSeguro de Vida

Análise de critérios, coberturas e benefícios do seguro de vida devem ser levados em consideração no momento de fazer a sua escolha para viver tranquilo e com segurança

Tranquilidade e segurança são, mais que sensações, necessidades de um mundo cada vez mais moderno. A globalização, neste sentido, nos colocou em contato – físico, inclusive – com as mais diversas situações. São deslocamentos, viagens e acontecimentos em geral, voluntários ou não, que nos fazem pensar na vida como o bem maior e essencial em ser protegido. Para nós e para nossos familiares. Apesar disso, estudo recente realizado pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, afirma que entre os países pesquisados, o Brasil é o que tem o menor número de pessoas com seguro de vida: somente 19% da população, bem abaixo da média mundial de 32%.

O que nos leva a crer que poucos são os brasileiros que conseguem adequar sua realidade a um seguro de vida que agregue real valor ao seu cotidiano e seja parte fundamental de uma vida sem sobressaltos. Ou, ainda que os contratempos sejam inevitáveis, estar prevenido e preparado para eles. Neste cenário, é primordial compreender o seu estilo de vida e efetuar um planejamento que contemple a avaliação de riscos e as opções de mercado em matéria de qualidade e de custo-benefício. O ano de 2016 registrou uma expansão na contratação de seguro de vida em 9,2% em relação ao ano de 2015, de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Mesmo assim, os números ainda deixam muito a desejar.

Seguro de Vida

Critérios de avaliação para escolher um seguro de vida

Decidir que tipo de seguro de vida escolher vai muito além de verificar coberturas e cifras. Pode ser um momento delicado, que mexa com as emoções e envolva a família, ou parte dela. Além disso, trata-se de um seguro que ninguém, em sã consciência, deseja precisar, mas que por questões óbvias deve fazer parte dos seus planos pensando no futuro dos seus familiares. A mesma pesquisa inglesa cita que entre os brasileiros sem seguro de vida, 56% consideram a possibilidade de contratação, mas não o fazem pelas mais diversas motivações.
Ao optar por um seguro de vida é importante verificar quais são os tipos de coberturas existentes e quais delas realmente se encaixam no seu estilo de vida. Sobretudo para não contratar coberturas complementares que não serão utilizadas e se tornarão desnecessariamente onerosas. O local que você reside, o tipo de atividade que você pratica e o comum acordo com a família são critérios que devem ser colocados em discussão para que a escolha realizada seja a ideal.

Coberturas do seguro de vida

Entre as diversas coberturas que um seguro de vida oferece, a principal delas e obrigatória é a cobertura por morte. Neste caso, os dependentes apontados na apólice receberão, como beneficiários, o capital segurado. O falecimento, natural ou acidental, faz parte do hall de coberturas básicas que devem compor a estrutura de um seguro de vida. Existe ainda o hall de coberturas adicionais.
Porém, além dos planos com coberturas básicas e adicionais, há planos de seguros independentes para cada cobertura, como apenas para morte acidental, apenas para invalidez permanente e outras. As coberturas mais comuns presentes no mercado são: Morte, Morte por Acidente, Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente, Invalidez Permanente Total por Acidente, Invalidez Permanente por Acidente Majorada, Invalidez Funcional Permanente Total por Doença e Invalidez Laborativa Permanente Total por Doença, entre outras.

Inclusão de Dependentes

Cônjuge e filhos podem ser incluídos como dependentes. Em se tratando do cônjuge, na hipótese de falecimento simultâneo do segurado principal e do dependente, os capitais segurados serão pagos aos beneficiários indicados por cada um deles na apólice. Não havendo essa indicação, o pagamento deverá ser efetuado aos seus herdeiros legais. Já para o caso dos filhos, enteados e menores de idade dependentes financeiramente do segurado são equiparados.
Abrangência das coberturas

Abrangência das coberturas

Ao contratar o seguro de vida, é importante que o segurado tenha com clareza a informação da área de abrangência geográfica das coberturas que constam em sua apólice

Consultoria e Assessoria

A BK Seguros oferece aos seus clientes o seguro de vida buscando gerar relevância e contribuição real para o dia-a-dia das pessoas. Por meio de soluções tecnológicas e gestão de seguros e benefícios, nossa consultoria e assessoria atua em conjunto com nossos clientes para correta avaliação das necessidades e riscos, a fim de alcançarmos um relacionamento pleno e de total satisfação, com tranquilidade e segurança.

A BK Seguros está preparada para oferecer aos seus clientes uma consultoria completa na gestão de seguros e benefícios.

Saiba mais sobre a BK Seguros

Acesse Nossa Página no Facebook\bkconsultoriadeseguros

Conheça também nosso site www.bkoutsourcing.com.br

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Compartilhe nas redes: