NotíciasSeguro Saúde

Estar em dia com o seguro saúde e realizar o exame de toque retal são algumas das precauções que os homens devem ter para evitar o câncer de próstata

Prevenir é o melhor remédio. Essa frase é tão clichê quanto verdadeira ao abordarmos os cuidados com a saúde. No entanto, para os homens de uma maneira geral, nem sempre a prática é uma realidade: estatisticamente, eles se cuidam menos do que as mulheres. E assim como o Outubro Rosa alerta para o câncer de mama, o Novembro Azul procura alertar para a importância diante do segundo tipo de câncer mais comum entre o sexo masculino, o de próstata. Por isso, estar em dia com o seguro saúde e realizar o exame de toque retal são algumas das precauções que os homens devem ter, ainda que culturalmente tenham o hábito de postergar a visita ao urologista. Saiba mais sobre esta doença:

A PRÓSTATA: é uma glândula masculina localizada na parte baixa do abdômen que integra o sistema reprodutor dos homens. Situada abaixo da bexiga e à frente do reto, a próstata envolve a porção inicial da uretra e é responsável por produzir parte do sêmen

O CÂNCER: a doença se inicia quando as glândulas da próstata começam a se reproduzir de forma desordenada, se desenvolvendo de forma lenta e imperceptível, o que aumenta a necessidade de estar em dia com o seguro saúde e os exames preventivos, principalmente homens a partir dos 50 anos – ou 45, se houver histórico familiar. Alguns tumores, no entanto, podem crescer de forma rápida, atingindo outros órgãos e levando à morte.

NO BRASIL: o câncer de próstata é o segundo que mais atinge os homens na escala de incidência, ficando atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. Se considerarmos todos os tipos de câncer e os dois sexos, masculino e feminino, ele é o quarto tipo mais comum. É considerado um câncer de terceira idade, já que 75% dos casos ocorrem a partir dos 65 anos de idade – dados não apenas no Brasil, mas mundiais.

O NOVEMBRO AZUL: este mês é marcado por ações internacionais relacionadas ao câncer de próstata e à saúde masculina, sendo o dia 17 o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. A prevenção é um dos temas mais abordados para convencer os homens a realizar o exame de toque retal que pode diagnosticar a doença. Pesquisa de 2013 da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) com 5 mil participantes anotou que 47% dos homens – praticamente um a cada dois indivíduos – jamais realizaram o exame.

FORMAS DE PREVENÇÃO: estar em dia com o seu seguro saúde está entre as principais formas de se prevenir. Também é determinante uma dieta balanceada e com menos gorduras, exercícios físicos regulares de três a cinco vezes por semana, manutenção do peso corporal, não fumar e evitar o excesso de álcool.

A BK Seguros é sua parceira para que você possa viver com segurança e tranquilidade. Com o nosso seguro saúde, você se mantem protegido e leva uma vida ao lado da sua família com maior conforto e bem-estar.

A BK Seguros está preparada para oferecer aos seus clientes uma consultoria completa na gestão de seguros e benefícios.

Saiba mais sobre a BK Seguros

Saiba mais sobre  Seguro Saúde 

Acesse Nossa Página no Facebook\bkconsultoriadeseguros

Acesse também o nosso Instagram Instagram\bkseguros  e Linkedin Linkedin/bkseguros

Conheça também nosso site www.bkoutsourcing.com.br

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Compartilhe nas redes: