NotíciasAssistência Médica

Agência Nacional de Saúde Suplementar disponibiliza números da assistência médica no país e estabilidade no setor de planos de saúde ganha corpo

 

O setor de saúde no Brasil passa por estabilidade já registrada meses atrás. Esta é a principal conclusão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) ao liberar os dados do setor de assistência médica referentes ao mês de fevereiro de 2018.

Mais do que informar e tornar públicos informações de interesses gerais, os números servem para acompanhar resultados, traçar objetivos e entender o que acontece com relação aos planos de saúde, seguro saúde, seguro odontológico e outras modalidades.

Confira abaixo:

COMPARATIVO: a estabilidade pode ser entendida por meio, por exemplo, de dois comparativos: entre fevereiro e janeiro, ambos meses de 2018 e entre fevereiro deste ano e fevereiro de 2017. Se em fevereiro de 2018 eram 47,4 milhões de beneficiários em planos médico-hospitalares e assistência médica, em janeiro também deste ano o número foi bastante parecido, aquém apenas 54.041 beneficiários. Já na comparação com fevereiro de 2017, o mesmo mês em 2018 apresentou uma queda de 36.559 beneficiários. Nada, porém, que mine as expectativas do setor em manter a estabilidade ou seja alardeado como uma perda considerável;

TIPOS DE CONTRATAÇÃO: em se tratando de planos de assistência médica e tendo como base também fevereiro de 2018, dos 47,4 milhões de beneficiários, 9,3 milhões possuem planos individuais, enquanto a grande maioria da população que contrata planos de saúde – 37,9 milhões – se beneficia de planos coletivos.

PLANOS ODONTOLÓGICOS: se nos planos de assistência médica a estabilidade vem ganhando cada vez mais corpo ao longo dos meses, os planos odontológicos confirmam sua trajetória de crescimento, tanto no âmbito mensal quanto no anual. No comparativo entre fevereiros de 2018 e 2017, o crescimento foi de mais de 1,3 milhão de beneficiários.

Na comparação entre meses, fevereiro deste ano registrou quase 100 mil beneficiários a mais que o mês de janeiro de 2018. No total, de acordo com os dados divulgados pela ANS, o setor registrou pouco mais de 23 milhões de beneficiários em planos odontológicos, tendo como base o último mês de fevereiro;

ESTADOS EM DESTAQUE: treze Estados se destacaram e registraram aumento em planos de assistência médica no último ano, sendo o Paraná o Estado com maior crescimento anual – 56.270 novos beneficiários – seguido por Ceará – 37.319 – e Santa Catarina – 30.459. Além destes três que lideraram o ranking, outros dez Estados registraram crescimento. São eles: Bahia, Goiás, Maranhão Distrito Federal, Mato Grosso, Sergipe, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Piauí. O Rio de Janeiro surge como destaque negativo, sendo o único Estado da Federação em que o comparativo entre os meses de janeiro de 2017 e 2108 registrou diminuição no número de beneficiários em planos de saúde e assistência médica.

A BK Seguros cuida para que você e sua família vivam com tranquilidade e sem sobressaltos, planejando e oferecendo nossos seguros de acordo com o seu perfil e o seu estilo de vida. Pensando nisso, desenvolvemos uma assessoria e consultoria completa em assistência médica, planos e seguros de saúde, entre outras modalidades, para que o seu conforto e bem-estar estejam sempre em primeiro lugar.

A BK Seguros está preparada para oferecer aos seus clientes uma consultoria completa na gestão de seguros e benefícios.

Saiba mais sobre a BK Seguros

Saiba mais sobre  Planos de Saúde 

Acesse Nossa Página no Facebook\bkconsultoriadeseguros

Acesse também o nosso Instagram Instagram\bkseguros  e Linkedin Linkedin/bkseguros

Conheça também nosso site www.bkoutsourcing.com.br

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

.

.

Compartilhe nas redes: